Das vídeo cassetadas às trends de dancinha
Os vídeos sempre foram um dos principais formatos a conquistar a audiência do público pelo humor e identificação. Antes mesmo do boom das redes sociais, os vídeos de “meme”, que ainda nem tinham este nome, já faziam parte do dia a dia dos brasileiros. Afinal, quem não lembra das Vídeo Cassetadas do Domingão do Faustão?
Mas foi com a pandemia do Covid-19 e a expansão do Tik Tok como plataforma de entretenimento, que os vídeos de dublagem e montagens engraçadas ganharam fama. A rede social virou a favorita para compartilhar os acontecimentos do isolamento, com os vídeos de “POV” (point of view), as famosas dancinhas e tutoriais de maquiagem, a plataforma se transformou em um lugar de leveza em meio ao caos.
Desde 2020, os vídeos se tornaram o palco principal do show das redes sociais. O sucesso foi tanto que até mesmo o Instagram mudou suas diretrizes para dar preferência a criação de vídeos neste formato, que antes pertenciam ao IGTV, agora conhecido como Reels. Com toda essa transformação, surgiram muitos novos influenciadores de nichos variados, que ganharam simpatia do público por mostrarem a realidade de suas vidas ou compartilharem interesses em comum, formando comunidades de fãs.
Quem não entrega conteúdo, não é lembrado
Agora, tudo o que nos interessa são os vídeos. Passamos horas e horas rolando a tela do celular para nos entreter. A cada minuto, mais de 367 mil conteúdos são compartilhados na internet e quem quer se destacar, precisa acompanhar este ritmo.
Seja nas trends ou em conteúdos autorais, as plataformas estão dando destaque para os criadores que utilizam os formatos audiovisuais, que prometem atrair nossos olhares por mais tempo com criatividade. Por isso, manter a constância na produção de conteúdos e escolher um nicho interessante, capaz de criar comunidade, é essencial. Conteúdos rápidos, dinâmicos ou que expressem pontos de vista com bons argumentos são os favoritos dos seguidores e principalmente os vídeos interativos e narrados, que por sua vez, ajudam o engajamento a subir rapidamente.
Diante desta demanda, surgiram vários aplicativos e soluções para ajudar criadores a construírem bons conteúdos: apps de edição de vídeo, de fotos, construção de roteiros e muito mais. Mas não é somente um bom conteúdo que segura audiência, a entrega deles precisa ser constante e principalmente ágil.
Mas com essa bomba diária de conteúdos e informações, como é possível entregar um bom conteúdo audiovisual rapidamente? Afinal, todos os vídeos exigem uma narração e bons cortes, não é mesmo?
A IA se tornou a melhor amiga dos criadores
Se a internet demanda rapidez e os seguidores demandam qualidade e identificação, os criadores precisam de ferramentas capazes de auxiliar nas produções com qualidade. E por isso, a IA do Vozic é a parceria perfeita para a criação de vídeos que garantem emoção e agilidade. Nossa plataforma foi desenvolvida pensando exatamente na realidade das redes sociais, e é superintuitiva, afinal, sabemos que você não tem tempo a perder.
Para ter seus conteúdos narrados em segundos é só acessar www.vozic.com, transcrever o seu texto ou roteiro, escolher a voz que mais combina com a emoção que quer passar, adicionar efeitos sonoros se quiser e pronto! É só baixar o arquivo mp3. Ah, e se quiser deixar tudo ainda mais fácil, você pode fazer o upload do vídeo na plataforma e aplicar o áudio ali mesmo. Demais, não é?
Com o Vozic, os seus conteúdos podem ganhar a internet muito mais rápido com vozes inteligentes e criativas.